quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Duas dicas interessantes



Vamos começar o ano dando duas dicas que gostaria de dividir com meus leitores.


A primeira delas veio de minha querida amiga Sônia Jafet Carmona, que me contou sobre o hotel do seu cunhado nas Filipinas. Vale a pena ler o press release para saber mais sobre esse resort:


Amun Ini Beach Resort Hotel - Tagbilaran, Bohol

Filipinas ainda é um destino pouco explorado pelos brasileiros, mas com certeza será descoberto mais cedo ou mais tarde por aqueles que amam a natureza, belas praias e esportes aquáticos, incluindo o mergulho, considerado um dos melhores do mundo.

É um arquipélago situado no sul da Ásia no Oceano Pacífico que compreende 7.107 ilhas. As Filipinas se classificam em três divisões geográficas: Luzón, Visayas e Mindanao e a capital é Manila.


Piscina do Amun Ini Resort


Se você está procurando um lugar tranqüilo numa praia paradisíaca, acomodações de luxo, serviço personalizado e com excelente comida, recomendamos o Resort Spa Amun Ini, que significa “Isto é nosso” no dialeto ilongo, falado nas ilhas Visayas, onde está localizado.


Vista do Restaurante do Amun Ini Resort

Saindo de São Paulo, há várias maneiras de chegar a Manila, depende do que você queira aproveitar para ver no caminho. Pode-se ir via Estados Unidos, Europa ou até mesmo dubai, que agora está tão na moda.


De Manila a Bohol

Saindo de Manila, tem algumas linhas aéreas domésticas que voam à Tagbilaran, capital de Bohol. Há pelo menos nove vôos diários que servem a rota Manila-Tagbilaran, com vôos de aproximadamente 1h15mts.

Do aeroporto de Tagbilaran ao resort, uma van do hotel irá buscá-los. Este passeio dura aproximadamente 90mts. e oferece uma linda paisagem da área rural das Filipinas. Você poderá ver campos de arroz e igrejas construídas da época colonial espanhola.

Para mais informação sobre opções de vôos, visite os seguintes sites abaixo:



Resort Spa Amun Ini

Além de uma incrível praia particular, com areia branca e mar azul, Amun Ini oferece serviço de mergulho e inúmeras opções de excursões diferentes durante sua visita. 


Para mais informação, entrem no site: www.amunini.com



Amun Ini Resort – Piscina com vista para o mar



A segunda dica veio de minha amiga Marina Mesquita: um contato super interessante de sua amiga chamada Annika Hall, 

“sueca que mora em Londres há muitos anos, fala português como nós, pois morou no Brasil 4 anos e tem muito conhecimento da nossa gente, além de falar francês e inglês. Ela trabalhava no mercado financeiro, mas sua paixão sempre foi arte. Quando houve a primeira crise do mercado financeiro saiu e resolveu fazer vários cursos na Christies, Vitória and Albert Museum entre outros. Depois fez um exame para se tornar guia do V&A e da cidade de Londres. É a única estrangeira que conseguiu aprovação para ser guia oficial da cidade de Londres. Ela recebe muita gente, organiza tours não só pela cidade e museus de Londres, mas também pela Inglaterra. Enfim, acho que valeria muito a pena indicá-la no seu blog.”

ANNIKA HALL – guia especializada em Londres e guia oficial do Museu Victoria and Albert

Annika Hall


Depois de já ter morado e trabalhado em três continentes diferentes, a exploração e a descoberta já fazem parte da vida de Annika Hall. Descendente de suecos, ela se formou em Economia pela Stockholm School of Economics, e depois acumulou uma vasta experiência no setor bancário de Estocolmo, Chicago, Boston, São Paulo e finalmente Londres, cidade que escolheu como sua residência permanente.

Annika foi a vencedora de uma bolsa para estudar em um curso de introdução em Ciência Florestal e Meio Ambiente na Universidade de Yale, já tendo também participado de projetos nesta área na África e no Brasil. Devido, em parte, ao fato de ter viajado extensamente, Annika fala fluentemente sueco, inglês, português e francês.

Hoje ela se dedica exclusivamente a ajudar os seus clientes a descobrir os destaques culturais de Londres. Ela é perita em muitos aspectos da cidade, e também treina outros guias pelo sistema Blue Badge, pelo qual também é qualificada. Possui o diploma do curso de um ano em Belas Artes e Arte Decorativa oferecido pela Casa de Leilões Christie’s, e é uma das guias oficiais do Museu Victoria and Albert em Londres.

Cultural tours in the United Kingdom
 +44 (0)7775 597 868



Um tour em Londres por Annika - NEW LONDON’ Tour

Shard
Emirates Air Line
Canary Wharf

Londres está muito dinâmica e vibrante com a nova arquitetura, restaurantes e galerias surgindo em áreas antes não consideradas como chiques. Por exemplo toda a região ao redor do Shard – com o espetacular edifício construído pelo arquiteto italiano Renzo Piano. A vista panorâmica do Shard vai ser aberta em Fevereiro. As pessoas já fizeram reservas com antecedência.



Edifício Shard – Londres

Shard

Os restaurantes da moda na região de Bermondsey próxima do Shard, onde também fica a nova White Cube Gallery, são o Zucca e o Village East.




White Cube Gallery


Para ver uma outra arquitetura bem atual, pegue a nova linha do subway Jubilee para North Greenwich e vá dar uma volta no bondinho aéreo da Emirates. A vista sobre o porto Canary é surpreendente e realmente mostra um aspecto totalmente novo de Londres.



Bondinho sobre o rio Tâmisa


Aproveitem as dicas!!