Continuando com os endereços de Bolonha, ainda com a colaboração do Carlos Garitta, um grande conhecedor da gastronomia italiana, temos mais alguns restaurantes para recomendar:
La Salumeria é sem dúvida um dos melhores da cidade. Está localizado na via Oberdan, e seu dono se chama Bruno. Suas pastas como os tortellini, os gnocchi e os bauletti são feitas em casa. Outras sugestões para pedir: mortadella bolonhesa e gambuccio. Nos queijos, o scamorza e claro o parmigiano de 40 anos!
Vista da cidade |
Da Bertino: via delle Lame,55.
Cesarina: (centro histórico) via Santo Stefano,19.
Diana: via Indipendenza ,24
Serghei: (dirigido pela família Pasotti) via Piella,12.
Cesari: muito bem situado na via de Carbonesi 8, no centro do distrito histórico da cidade, em um prédio rústico de dois andares, liderado desde 1956 pela família "da Cesari". Um dos pratos mais apreciados é o ravioli pumpkin-stuffed com manteiga e parmesão. tel:051-237710.
Al Pappagallo: piazza della Mercanzia 3c., sempre na lista dos top ten da cozinha local, que já teve como clientes Einstein, Hitchcock e Toscanini. ‘The Parrot’ continua em solo firme e forte em sua mansão gótica. Comece pela lasanha verde ao forno. O menu oferece também pratos com baixa caloria.
tel:051-232807.
Universidade de Bolonha |
Um stop obrigatório de Bolonha é o lounge bar, na via dei Musei,6f.
Se estiver com vontade de comer chocolate não deixe de ir ao Roccati, via Clavature,17 — um dos artesões mais conceituados de chocolate da Itália. www.roccatiocioccolato.com
Bolonha é também conhecida como a ‘gorda’ porque está no centro de uma das mais férteis zonas agrícolas da Europa, e a ‘culta’ por sua universidade, fundada em 1706, uma das mais antigas e prestigiadas do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário