quarta-feira, 15 de junho de 2011

Apenas um recado


Em minha última viagem a Paris fiz um tour totalmente especial. Fui levada por Ana Cecilia Kesselring a reinventar Paris!!! Foi maravilhoso! E recomendo fortemente! Para para dar um exemplo, a visita ao Louvre foi com roteiro específico: apenas Leonardo da Vinci e François Premier. Nada melhor que isso!

O que Ana Cecília propõe é uma visita focada unicamente no ponto de interesse escolhido. O melhor de tudo é a companhia encantadora dessa guia. Tenho que falar um pouco do seu perfil.


Dérives / Ana Cecilia Kesselring 

Ela estudou arquitetura e se formou em Artes Plásticas na FAAP. Trabalhou com design gráfico, criando sua própria empresa, Caligrama, antes de se tornar artista plástica. Além de ter morado nos USA, foi à França quando ganhou da FAAP a Bolsa de artista residente na « Cité des Arts », para desenvolver um projeto artístico. Em seguida, obteve o Mestrado em « Arts Plastiques et Nouveaux Médias » na Université Paris VIII. Agora se lançou em um Doutorado na mesma instituição. Em paralelo, prossegue seu trabalho como artista plástica, tendo exposto no Centro Cultural São Paulo, no Centro de Arte Maria Antonia, na Galeria Monica Filgueiras e, em Paris, na Galerie Sycomore Art e na Cité des Arts, entre outros.


Ana é também apreciadora de arquitetura, de design e de moda. Antenada com tudo que está acontecendo de mais novo no momento, na cidade de Paris, criou a empresa Dérives. O nome vem das famosas caminhadas promovidas pelo escritor e cineasta Guy Débord, na cidade de Paris, no final dos anos 50, em que vários artistas se perdiam flanando pelos espaços da bela Paris, para assim, descobrir seus segredos, recriando novas configurações urbanas.


A Dérives se propõe a criar roteiros personalizados e originais, que façam as pessoas reinventarem Paris, de uma forma mais próxima a de seus habitantes ou habitués, saindo do limite das atrações turísticas básicas.


Estes roteiros visam desde orquestrar uma viagem, deixando depois seus componentes livres para fazerem suas descobertas, já com algumas dicas e interesses organizados e direcionados; até acompanhar de uma maneira personalizada cada passo de um roteiro, sugerindo percursos, acompanhando a visita de forma descontraída, mas informativa. Ligar as pessoas à cidade através de canais diferenciados, principalmente da arte, da cultura, da moda e da culinária, é o objetivo da Dérives.


Alguns passeios podem ser feitos à pé, como a visita a alguns bairros da cidade menos conhecidos. Essas visitas buscam sempre associar a magnífica arquitetura de Paris à exposições, galerias e centros arte contemporânea, museus, coleções, lojas descoladas, livrarias, espaços gastronômicos, aos quais os não residentes da cidade raramente têm acesso. Podem também incluir idas a alguns ateliers de artistas e fotógrafos da cidade, degustação de vinhos ou queijos, ou até workshops em perfumaria, e por quê não, em arte.
Respeitando a diversidade de interesses dos viajantes, a Dérives propõe um turismo feito através do olhar de uma insider.


Ana trabalha em parceria com o blog RDRG – Rive Droite Rive Gauche (www.parisrivedroiterivegauche.com), o melhor blog informativo sobre Paris no momento.

Contato:
Dérives
Ana Cecilia Kesselring
e-mail: derives.tours@gmail.com
celular: +33 6 30446187

13 comentários:

Silvia L disse...

Yeda querida
Voce como sempre generosa e partilhando experiencias de viagens tao
interessantes.
Agradeco-lhe muito e ja' esta' bem guardado este contato tao valioso
para nossa pro'xima ida a Paris.
Grande abraco
Com amizade
Silvia

Sylvia M disse...

Yeda, que simpatico.
Bjs
Sylvia

Bebel A L disse...

Que demais!!bjs Bebel

Marina L disse...

adorei a ideia yeda!!!esta registrado.
bjs Marina L.

Bia M disse...

Yeda adorei a dica.
Estou com saudades.

Bjs.,
Bia

Margarida disse...

oi Yeda,
que otimo! Eu gosto muito dela. Nem sabia que estava em Paris.
Vou fazer contato.
obrigada
bjo.
Margarida

Linda M disse...

Adoro todas suas dicas.
Obrigada querida!
Um beijo,
Linda

Marta Ursula disse...

Obrigada, Yeda pelas super-dicas imperdíveis. bj. Marta Úrsula

MPenha disse...

Yeda,
Obrigada. Não é apenas um recado, é uma super dica de uma pessoa generosa que é você.
Beijo,
MPenha

Vania disse...

Oi Yeda,
Adorei a dica e passei pras amigas.
Beijao
Vania

Tete disse...

Yeda, que otima dica!
Bjs tete

Bebel disse...

Querida

Yeda obrigada pela apresentação em Paris dessa empresa e como ela é bonita não?
Beijos Bebel

Luciana P.L. disse...

Adorei super obrigada !!! bjo Luciana