terça-feira, 7 de junho de 2011

Continuando nossa viagem de carro pela Europa


Continuando quarta parte da viagem de carro pela Europa, através do diário do leitor Claudinei Quaresma, essa semana vamos sair de Bruxelas na Bélgica e vamos para Amsterdam na Holanda.


220 km entre Bruxelas e Amsterdam, 2:20 minutos de estrada.


Estrada ótima sem problemas.

Dirigir em Amsterdam exige cuidados, a cidade tem muitos ciclistas e ciclovias, cuidado com o GVB um ônibus elétrico que transita em trilhos no nível da rua, dividindo espaço entre carros, ciclista e pedestres.

Estacionar não é muito fácil, você pode parar na rua ou em estacionamentos públicos pagos.


Chegando em Amsterdam, eu tinha muita curiosidade para conhecer esta cidade e saber como  uma cidade funciona com o uso de drogas liberadas, então vamos conhecer.


Decepção total, achei a cidade suja, muitas bicicletas são amarradas a grades e esquecidas no tempo em grandes quantidades, um cheiro de maconha insuportável no ar, em bares é proibido fumar cigarro comum, mas de maconha é permitido!! 


A cidade tem algumas coisas interessantes, como museus etc.., mas o restante é somente prostituição e drogas.


Rua de Amsterdam

Rua de Amsterdam

Rua de Amsterdam



Rua de Amsterdam

                                                                               

Cuidado ao dirigir com o GVB (ônibus no fundo da foto)

Red Light District com prostitutas na vitrine.

É o lugar mais antigo da cidade, muito próximo da Estação Central e por detrás da St. Nicolaaskerk, onde se mistura a possibilidade de realizar passeios pela história de Amesterdam e encontrar o mais sofisticado entretenimento adulto.


    Drogas liberadas,  acessórios, 
doces de maconha e locais para consumo.
  


    Drogas liberadas,  acessórios, doces de maconha e locais para consumo.

Aquelas coisa que não entendemos, o banheiro público é aberto.

Banheiro Público
                           
Leidseplein
É o ponto mais quente da noite de Amesterdam com importantes teatros, discotecas, bares, coffeeshops, restaurantes, cinemas e até artistas a atuar diariamente nas ruas. Leidseplein também tem  hotéis, cassinos, e devido ao seu posicionamento junto do Vonderlpark e Museumplein torna este lugar ainda mais procurado pelos habitantes da cidade. 


Het Koninklijk Paleis, O Palácio Real
O Palácio Real é um dos três palácios na Holanda que está à disposição da Rainha Beatriz por decisão do Parlamento. Fica situado no lado oeste da Praça Dan no centro de Amsterdam, lado oposto ao Memorial de Guerra e ao lado de Nieuwe Kerk.

Palácio Real

 O Museu de cera Madame Tussaud vale a pena ser visitado. Não dá para acreditar que as pessoas são de cera, a vontade é de pegar para ter certeza!


Salvador Dali

Ronaldinho Gaúcho

Einstein
                                                                                                          

Este bolinho que não consigo soletrar o nome é delicioso...hum!!

03/01/10 
Museu da Tortura
Este pequeno e escuro museu mostra algumas das mais horríveis invenções para extrair informações daqueles que se negavam a o fazer em tempos de guerra. Completo de lanças, pesos e lâminas, estas máquinas certificam-se que você iria fornecer qualquer tipo de informação, e esteja grato que estas já não estão em uso nos dias que correm. Localização: Singel 449.



Museu da Tortura






Tínhamos mas um dia no nosso roteiro em Amsterdam, mas a cidade não nos encantou e decidimos seguir viagem.



03/01/2010

Continuando o roteiro, partimos da Holanda / Amsterdam sentido Alemanha / Berlim com parada para pernoite em Hanover.

Próxima semana Alemanha...

Um comentário:

Unknown disse...

Ola Yeda. Parabéns pela iniciativa de compartilhar sua viagem. Irei p Amsterdã em jan/15. Estou muito ancioso e indeciso sobre o que fazer e como me deslocar. Irei passar 7 dias. Penso em ficar uns 4 dias na Holanda e 3 na Bélgica. Tb irei fazer Ams/Bru de carro. Você teve dificuldade de se locomover de carro? Conseguiu hospedagem com estacionamento no local ou por perto? Se você puder manda mais informações meu email e felintosergio@yahoo.com.br . Desde ja fico grato pela ajuda.