sexta-feira, 20 de março de 2015

Patagônia com conforto

Essa semana nossa colaboradora Antonella Salem nos conta sobre sua viagem à Patagônia Chilena, não percam que está incrível!!


Base das Torres Del Paine
Foto Antonella Salem



Lagos, geleiras, picos e montanhas compõem o cenário estonteante que tanto atrai viajantes ao Parque Nacional Torres del Paine, no extremo sul do Chile. Até abril (outono), o clima é perfeito para a visita. 

A viagem: voa-se para Santiago e faz-se conexão para Punta Arenas. Vale a pena dormir ao menos uma noite nesta cidadezinha literalmente no fim do mundo, na pontinha sul do Chile. Lá, a sugestão é hospedar-se no Hotel José Nogueira. Histórico, ocupa uma bela mansão erguida em 1890 e bem localizado no centro. Também adorei fazer o passeio à Isla Magdalena, que abriga 60 mil famílias de pinguins. A empresa Comapa opera o programa diariamente (duas horas de barco de ida, duas de volta e uma hora na ilha). Além de caminhar pela ilha e chegar pertinho do pinguim-de-magalhães, aprende-se sobre a espécie e navega-se pelo lendário Estreito de Magalhães. Fique tranqüilo, o barco não balançou.
http://www.hotelnogueira.com
http://comapa.com/es


Isla Magdalena
Foto Antonella Salem


De Punta Arenas, são quatro horas de carro até o Tierra Patagonia, com transfer próprio e lanchinhos saudáveis a bordo. Lá, o ideal é ficar três noites, e na volta dormir em Santiago no Hotel The Singular no bairro de Lastarria.
 O hotel: camuflado na paisagem, diante do Lago Sarmiento, o maciço del Paine e as três torres que fazem a fama do parque, o Tierra Patagonia propõe formas deliciosas e confortáveis de viver intensamente a região. Já na chegada, um papo com a chefe dos guias para marcar os passeios dia a dia (divididos por grau de dificuldade e tempo de duração). Pequeno e totalmente sustentável, erguido em madeira, o Tierra tem só 40 quartos (todos com vista para o lago), serviço impecável e comida bem elaborada com produtos regionais, como o cordeiro patagônico e os peixes merluza e congrio. Ótimos vinhos chilenos para acompanhar. Atenção, tudo está incluído na diária até as bebidas alcoólicas.
http://www.tierrapatagonia.com/pt-br/ 

Hotel Tierra Patagônia
Foto Antonella Salem


Hotel Tierra Patagônia
Foto Antonella Salem


Os passeios: não perca um dos passeios que leva ao Glaciar Grey: navegação, para ver bem de pertinho, ou a caminhada de nível médio até o Mirante Grey, com visão da geleira à distância, do alto. Também vale a pena o trekking de 19 quilômetros (ida e volta) à base das Torres del Paine. Caminhada bem puxada, com muita subida, mas totalmente compensadora. O hotel também oferece diversas caminhadas de meio dia e cavalgadas no meio da floresta. Reserve, ainda, meio dia para aproveitar o hotel: ir à piscina aquecida, fazer uma massagem, andar pelo terreno na frente do Tierra, ir até a praia e o lago e ver carneiros e guanacos (espécie selvagem da família das lhamas, comum na região). 

Lembrete: wifi no hotel é limitado às áreas sociais e não há televisão em nenhum lugar. Estar ali é mesmo para desconectar, relaxar e curtir cada minuto “ao natural”.


Trilha para a base das Torres del Paine 
Foto Antonella Salem


Espero que gostem!
Boa viagem!

Por Antonella Salem, do travel WHIZ  
http://whiz.com.br

Nenhum comentário: