sexta-feira, 27 de março de 2015

Trancoso

Trancoso, onde todo mundo se encontra



Vista do Terravista
Foto Yeda Saigh

Trancoso é um dos bons lugares para se passar uns dias e relaxar. Ainda mais, quando se tem um concerto de primeira linha todas as noites. É um programa imperdível!


Vista do Terravista
Foto Yeda Saigh

Fomos para o festival Música em Trancoso (MeT), que hoje já faz parte do calendário oficial da cidade. Realizado todo ano em março, era a sua quarta edição. O evento reuniu mais de dez mil espectadores, 40 solistas, maestros, dançarinos e duas orquestras – Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Orquestra Experimental de Repertório.


Teatro L'Occitane
Foto Yeda Saigh

A programação, que contou com a presença de grandes nomes eruditos e populares, como a mezzo soprano búlgara Vesselina Kasarova, o vibrafonista californiano Joe Locke, o maestro Roberto Minczuk e o sambista Paulinho da Viola, teve como palco o impressionante Teatro L’Occitane, dentro do condomínio Terravista. Dessa vez assistimos aos concertos nos dois espaços: coberto e descoberto, cada um com 1.500 lugares.

Teatro L'Occitane
Foto Yeda Saigh

Tivemos a sorte de pegar duas noites de lua cheia e céu estrelado, o que faz desse programa algo único e espetacular, não esquecendo do clima delicioso da Bahia com uma brisa sempre constante.
http://musicaemtrancoso.org.br/




Teatro L'Occtane - Bolero de Ravel
Filme Yeda Saigh


Como não podia faltar estavam presentes os idealizadores desse festival: Sabine Lovatelli, a maior responsável pelo evento, sempre simpática e linda; Reinold Geiger, diretor geral da L’ Occitane no Brasil e grande patrocinador; François Valentiny, o arquiteto do teatro; e Carlos Bittencourt, um dos criadores do Terravista.


Sabine Lovatelli, Reinold Geiger, Carlos Bittencourt e François Valentiny
Filme Yeda Saigh

Hotéis

Club Med: escolhemos ficar neste resort no alto das falésias, vizinho do condomínio Terravista, o que foi perfeito para acompanhar todos os concertos. É muito mais perto do que ficar em uma pousada no Quadrado, a praça principal de Trancoso, super charmosa. O quarto é ótimo e a área da piscina é muito agradável. Está tudo incluído (café da manhã, almoço e jantar) e a comida é muito boa.
http://www.clubmed.com.br/


Club Med
Fotos Yeda Saigh

Pousada Tangará: tem um charme especial – dá para perceber que tem o capricho de Sônia Prado, a proprietária. Adoramos almoçar perto da praia, o restaurante é bem simpático e a vista linda. http://www.trancosotangara.com.br/


Pousada Tangará
Fotos Yeda Saigh

Etnia Pousada e Boutique: pertinho do Quadrado, a pousada é famosa pela decoração étnica e seus bangalôs românticos.
http://www.etniabrasil.com.br/

Etnia Pousada e Boutique
Foto internet

 
Dar uma volta no Quadrado, com suas lojinhas, a linda igrejinha, restaurantes e bares, é sempre uma delícia.

Quadrado, a famosa praça de Trancoso
Fotos Yeda Saigh

Restaurantes

Maritaca: para mim, um dos melhores da cidade. O cardápio é variado, mas a melhor pedida é a pizza, super fininha e crocante.
https://www.facebook.com/maritacatrancoso
 
Terravista Restaurante e Bar do Rio da Barra: outra boa dica para almoçar na beira da praia e, se quiser, tomar um banho de rio que é divino!
http://terravistavilas.com.br/terravista-restaurante-bar/

Pousada Rio da Barra
Fotos Yeda Saigh


Jacaré do Brasil: a decoração muito simpática, ambiente agradável e um cardápio variado. Você pode ter a sorte de encontrar por lá, o dono Fernando Droghetti, mais conhecido por Jacaré. 


Fernando Droghetti - Jacaré
Foto Yeda Saigh

Uxuá: o restaurante da maravilhosa pousada é no Quadrado e serve petiscos e pratos deliciosos.
http://uxua.com

El Gordo: a pousada tem somente 12 quartos e um restaurante ótimo, ao lado da piscina de borda infinita, com uma vista maravilhosa!
http://www.elgorgotrancoso.com.br

Pousada El Gordo
Foto Yeda Saigh

Cacau: desde 1999, com um menu contemporâneo e um ambiente muito charmoso. Não se esqueça de pedir a moqueca de peixe com frutos do mar, servida com arroz branco e pirão. 

Restaurante Cacau
Foto Yeda Saigh

Para terminar, um pensamento de Fernando Droghetti, dono do restaurante Jacaré do Brasil no Quadrado:

“Tudo aqui tem um clima mágico e uma energia boa. Não há estresse.”





Save the date


Com ou sem festival, Trancoso sempre vale a pena!


Boa viagem,


Yeda

Colaboradora:

Antonella Salém

Nenhum comentário: